Beijo Pink

Comprar Maquiagem Online

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Gordinhas dicas de Gustavo Sarti consultor de moda.


Culote aprenda a disfarçá-los!

Modelos de Blusas para Gordinhas FOTO 5


Culote é o acúmulo de gordura nas laterais dos quadris. Esse mal afeta milhões de mulheres em toda parte do mundo e pouquíssimos homens, em proporção (somente aqueles que sofrem de obesidade mórbida). E o que fazer? A lipoaspiração resolve os casos mais graves. O bom senso e algumas dicas de se vestir podem ajudar também.
Mulheres com culotes grandes geralmente têm corpo em formato de pêra (pois lembra a fruta): tronco estreito e abdômen avantajado. A não ser que esteja obesa, quando tudo ganha volume, quem tem culotes grandes tem pouco peito.

Alguns tipos de peças devem ser eliminados dos armários das mulheres com culotes:
• Calças com pernas afuniladas: elas se estreitam em direção ao tornozelo aumentando os quadris (já avantajados).
• Calças com pernas retas: a largura da barra não compensa a da cintura, destacando os quadris.
• Calças capri: o tamanho curto destaca mais os quadris. Se os tornozelos forem finos, então, acentuam ainda mais os culotes visualmente.
• Saia com corte enviesado: o tecido gruda nos quadris e nas pernas, destacando as cadeiras.|
• Casacos e blazers curtos e com recortes: os detalhes terminem na altura dos quadris.
• Blusas e agasalhos cache-coeur ou transpassadas: elas desviam o olhar do peito para os quadris, assim como os cardigãs compridos, que terminam exatamente na altura dos culotes.

Dica: deixe de lado para sempre as calças com detalhes exatamente localizados na cintura, como passantes de cinto, rebites, bolsos e outros.

Mulheres com culotes conseguem um belo efeito, ou seja, consegue diminuí-los visualmente, vestindo:
• Calça boca-de-sino: a largura da barra compensa a da cintura. Mas não serve aquelas justas nos quadris.
• Pantalonas: a caída do tecido solto oculta a protuberância.
• Saias com cortes evasê e da linha "A": o diâmetro da saia aumenta da cintura em direção aos tornozelos, disfarçando a protuberância lateral das pernas.
• Casaco sete-oitavos com abertura evasê: provocam o mesmo efeito da saia com corte "A".
• Casaco sete-oitavos com lapela grande: a abertura nos ombros equilibra a largura dos quadris.
• Blusas que modelam o abdômen e terminam acima dos quadris são ideais.
• Blusas com gola barca, ou canoa: a linha do decote contrabalança a largura dos quadris.
• Malha curta que revela um pouco da barriguinha: disfarça o problema dos culotes, desviando o olhar para o abdômen. Deve ser acompanhada de saia ou calça de cintura baixa, não muito justas. A malha curta também não deve ser apertada.

Como esconder braços volumosos?


O clima quente revela muitas imperfeições da silhueta. Por exemplo, os braços grossos. O que fazer? As confecções praticamente nunca se lembram de criar modelos que disfarcem o problema. Blusas sem mangas possuem poucas padronagens, que normalmente, destacam os "braços fortes".
Já que não há muito que se fazer, o jeito é procurar evitar os modelos de blusas e vestidos que mais destacam o problema e procurar as poucas alternativas que ajudam a disfarçá-lo.

Evite:

Sabe aquelas blusinhas com uma pequena manguinha, que funcionam como detalhe? Esqueça-as. Inclusive as regatas. A explicação é lógica. A primeira faz com que a pequena maguinha fique esticada sobre os braços, destacando-os. E a segunda, os exibe totalmente.

Outros modelos proibidos para quem sofre com este problema, são: a frente única e as blusas de mangas bufantes (em alta no inverno 2006), o elástico na manga pressiona a gordura do braço fazendo-o parecer uma salsicha amarrada!

Para os vestidos, valem as mesmas regras, ou seja, deixe de lado os tubinhos de alcinhas, com mangas bufantes (mesmo que leves) e com manguinhas pequenas.

Na hora de enfeitar os braços com bijuterias, resista à tentação de usar braceletes e pulseiras largas.
Prefira:
Camisetas de mangas compridas ou três-quartos, pois elas encobrem os braços largos. Cuidado apenas para que as mangas não fiquem muito justas.

Blusas com uma certa transparência e punhos soltos ou com cavas maiores (parte que fica sob as axilas), ambos proporcionam mais leveza aos braços, disfarçando-os.

Invista em vestidos acinturados com mangas, de preferência largas, como as de boca-de-sino. É a mesma razão de quem tem coxas grossas: a boca de sino equilibra o volume das coxas e dos braços.

Destaque as partes mais finas de seus braços usando pulseiras delicadas.

Dica definitiva: pessoas com braços largos deveriam usar somente blusas e vestidos com mangas compridas, no mínimo, três-quartos.

 

Barriguinha: como esconder

O que é que as gordinhas e as magrinhas têm? Barriguinha. Poucas mulheres podem se orgulhar de ter uma genética privilegiada e ter a barriga firme ou podem ficar horas e horas na academia malhando. Todas as outras cansam de lutar contra essa inimiga da silhueta e deixam a gordurinha perdurar e crescer. O jeito é disfarçá-la.
BLUSAS
Nota zero: todos os modelos que sejam aderentes, porque as ondulações ficam nítidas. As blusinhas curtinhas e justas, com ou sem manga, também devem ficar fora do seu armário, pois elas terminam exatamente onde o pneu principal, aquele que fica abaixo da cintura, começa. Abandone também o hábito de usar blusas por dentro da calça e jamais exiba a sua barriga mesmo que esteja na moda!
Boa pedida: modelos que fiquem para fora da calça ou saia e cubram ligeiramente a barriga. Corpetes com tecidos firme e sustentação escondem a saliência, assim como as batas e blusas justas no busto e largas na altura da barriga. Outras excelentes opções são as blusas franzidas na frente, pois deixam a dúvida se o volume frontal é da roupa ou da barriga, e o cachê-coeur ou as transpassadas.

VESTIDOS

Nota zero: abandone os justos. Eles só valorizam sua silhueta de pêra.
Boa pedida: siga as mesmas recomendações para as blusas. Modelos transpassados e tipo império, que têm a parte de cima com decote quadrado ou corselete. Vestidos retos e soltos ou com cintura baixa também são ótimas pedidas.

SAIAS

Nota zero: modelos com a cintura franzida. Adivinhe por quê? Elas dão volume onde você não precisa. Saias retas são inadequadas, pois para servir você terá que comprar uma que fique na altura da barriga, fazendo a região parecer ainda maior.
Boa pedida: saia envelope ou com cintura baixa ou com a frente um pouco drapeada (o detalhe desvia o olhar da barriga).

CALÇA JEANS

Nota zero: modelos justos, pois quando você se senta a barriga pula! As barrigudinhas também devem evitar as calças com cintura baixa, porque deixam a barriga totalmente solta.
Boa pedida: calças tipo alfaiataria com zíper lateral, reta e sem detalhes na frente. Lingeries modeladoras ajudam muito. Mas se você não fica sem o tradicional modelo jeans, compre calças com cintura baixa um número maior que o seu.

CASACO

Nota zero: qualquer modelo com cinto, tipo parka ou capa de chuva. Você parecerá um colchão amarrado.
Boa pedida: blazers curtos e acinturados, porque a cintura justa faz a parte inferior do casaco se abrir sobre a barriga, disfarçando-a. Tailleurs e conjuntos cuja parte de cima cubra parte da de baixo, são bons também.

ACESSÓRIOSInvista em lenços, colares e detalhes que desviem a atenção para o pescoço e colo.

Em resumo:
Não vista blusas com tecidos colantes e brilhantes que chamam a atenção para a região do abdômen.
Não vista blusas curtinhas.
Não use cintos apertados.
Decotes quadrados e corseletes, tanto para blusas como para vestidos, são excelentes.
Na praia ou na piscina: prefira maiôs.

5 comentários:

  1. Sou adolescente e sou gordinha,aqui todas as meninas usam blusa de lado mostrando o ombro,sera que gordinhas poderiam usar?

    ResponderExcluir
  2. nice your site thanks for sharing love you all team good work keep it up

    WiFi Hacking
    WiFi Hacker
    Password Hacker
    WiFi Hack Password

    ResponderExcluir
  3. nice your site thanks for sharing love you all teme good work keep it up
    Facebook Password Hacking

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de comprar camisolas lisas preta branca ou vermelha, mas bonita com poucas rendas.uso tamanho 46 Português.Poderá indicar-me p.favor onde comprar, hoje dia 8 vi seu espaço e havia bonitas mas curtinhas quero comprida,já tenho 64 mas vou casar de novo necessito para meu marido me ver linda, Caso a 29 de Outubro.Obrigada.Adoro seu Espaço no programa da tarde e não só.Vivo em Portugal/ Lisboa será que me podem enviar? Se sim como pagar?à cobrança ou com cartão Visa????Obrigada pelo carinho Ana Maria

    ResponderExcluir